PT  .  EN  

Constituído por 9 ilhas, o arquipélago dos Açores, embora seja autónomo,  pertence ao território de Portugal.

As 9 ilhas dos Açores são todas de origem vulcânica e encontram-se em pleno Atlântico Norte, dispersas ao longo de uma faixa com cerca de 600 km de extensão de Santa Maria ao Corvo e sensivelmente entre 37° e 40° de latitude norte e 25° e 31° de longitude oeste. Residem 246 772 pessoas (dados de 2011) neste território insular de 2 325 km2, que está a uma distância de 1 600 km do continente europeu e 2454 km do continente norte-americano (Canadá).

As ilhas deste arquipélago foram divididas em três grupos geográficos: o Grupo Oriental, composto por Santa Maria e São Miguel, o Grupo Central integra as ilhas Terceira, Graciosa, São Jorge, Pico e Faial, e o Grupo Ocidental constituído pelas ilhas Corvo e Flores.

Os Açores, juntamente com os arquipélagos da Madeira, Canárias e Cabo Verde definem a região biogeográfica da Macaronésia, designação que significa “ilhas afortunadas”, para quem as habita e quem as visita.

O arquipélago oferece condições únicas para o desenvolvimento do turismo de natureza, graças ao seu património natural único, o qual verteu as suas influências num património arquitectónico e cultural cheio de características únicas. Essa herança foi preservada e classificada e inclui a flora e a fauna, cavidades vulcânicas e geopaisagens, parques, jardins botânicos e a biodiversidade marinha.

É graças à mística e fantástica natureza dos Açores, que fazem deste o local perfeito para a prática de atividades na natureza, seja para caminhadas, relaxamento termal, degustação de produtos locais ou para simplesmente passear e deslumbrar.

 

Açores, um mar de emoções!

Facebook
Trip Adviser
CONTACTOS
   Rua Arcanjo Lar, 61
   9500-162 Ponta Delgada - Açores - Portugal
Copyright © 2016 Funtastic Azores - Powered by PROTIC