PT  .  EN  

Duração do passeio: 8 Horas

Desconto por Grupo (+ 4 pessoas): 10%

Hora de encontro: 9:00 / 9:30 (a combinar)

Nº Máximo de Pessoas: 8 Pax

Observações: Almoço incluído

RESERVAR

60 € / Adulto
30 € / Criança até ao 14 anos

Venha connosco para o Nordeste, considerado o concelho mais florido da Europa por muitos anos.

O nome foi realmente baseado na sua posição na ilha e é a parte mais antiga em termos geólogos.

Começamos o passeio ao longo da costa norte, passando pela cidade de Ribeira Grande e parando no miradouro de Santa Iria. É um lugar agradável para desfrutar e ver como as costas do norte são altas e íngremes.

Depois passamos pelas duas fábricas de chá dos Açores e desfrutamos de uma chávena de chá preto / verde.  

Continuamos o nosso passeio em direção ao Salto do Cavalo, um miradouro que nos permite observar o concelho do Nordeste e o da Povoação.

Ao descermos novamente, paramos na Ribeira dos Caldeirões. Este lugar é conhecido pelas suas cascatas, pela sua ribeira rodeada por várias árvores de feto impressionantes, mas também pela presença de moinhos de água que ainda se encontram operacionais.

A seguinte viagem levar-nos-á para a Vila de Nordeste, a localidade principal do município, com as suas interessantes construções de pedra vulcânica como a igreja e a antiga ponte de de 7 arcos do século XIX.

Ao lado da vila, temos o primeiro farol Açoriano oficial, o farol do Arnel e o miradouro impressionante junto a este. Após isso, temos o nosso almoço (incluído).

Depois do almoço, fazemos uma subida ao Pico do Bartolomeu (um dos locais mais altos da ilha, onde se pode ver uma extensa área da ilha e outras freguesias da Povoação).

Quando voltarmos para baixo, descendo a montanha, paramos no centro de monitorização e pesquisa do Priolo. Quando voltarmos para a estrada principal passamos pela freguesia da Pedreira de onde os nordestenses podem ver a ilha de Santa Maria, ao lado de montes íngremes cobertos de vegetação.

Após isto, visitamos o miradouro da Ponta do Sossego, o miradouro mais florido da ilha, também agradável para churrascos e piqueniques.

O nosso regresso será feito ao longo da costa sul, de modo a que tenha diferentes vistas ao longo do caminho.

 

Teremos o maior prazer em tê-lo a bordo.

 

Lembrete:

- Durante o outono e inverno, traga um casaco impermeável e calçado confortável.

 

 

 

Facebook
Trip Adviser
CONTACTOS
   Rua Arcanjo Lar, 61
   9500-162 Ponta Delgada - Açores - Portugal
Copyright © 2016 Funtastic Azores - Powered by PROTIC