PT  .  EN  

Duração do passeio: 8 Horas

Desconto por Grupo (+ 4 pessoas): 10%

Extensão: 16,5 Km

Tipo: Circular

Grau de dificuldade: Médio

Nº Máximo de Pessoas: 8 Pax

RESERVAR

49 € / Adulto
30 € / Criança até ao 14 anos

Furnas, um dos locais mais intrigantes dos Açores pelas suas manifestações geológicas. Este passeio tem duas opções quanto aos pontos de partida. Esta opção (mais longa e difícil) começa no miradouro do Pico do Ferro, um lugar onde poderá ver toda a cratera vulcânica, a caldeira das Furnas.

A partir do miradouro também poderá ver a freguesia das Furnas, situada no vale, razão pela qual muitos a denominam por vale das Furnas.

O trilho tem início num caminho em declive que nos leva à lagoa das Furnas, proporcionando diferentes perspetivas.

Ao chegar à lagoa, encontrará o campo fumarólico a partir do qual o cozido das Furnas é cozido a vapor debaixo de terra. A partir daqui dará início a uma caminhada aplanada em torno de toda a lagoa, passando por vários ambientes diferentes e com diferentes pontos de vista da área.

A meio caminho terá a oportunidade de descansar, aproveitando para almoçar junto ao centro de monitorização e pesquisa desta lagoa.

Em seguida, ao continuar a caminhada encontrará uma pequena capela de estilo gótico e a casa de verão de José do Canto, um homem Açoriano que contribuiu imenso para a agricultura, botânica e economia dos Açores no século 19.

Finalmente regressamos aos pontos de partida, completando assim o trilho circular.

Após a caminhada, mostrar-lhe-emos alguns dos pontos mais interessantes da freguesia das Furnas, com a possibilidade de relaxar numa das nascentes termais locais.

Certifique-se de trazer o seu fato de banho e uma toalha escura, de preferência.

Facebook
Trip Adviser
CONTACTOS
   Rua Arcanjo Lar, 61
   9500-162 Ponta Delgada - Açores - Portugal
Copyright © 2016 Funtastic Azores - Powered by PROTIC