PT  .  EN  

Duração do passeio: 8 Horas

Desconto por Grupo (+ 4 pessoas): 10%

Hora de encontro: 9:00 / 9:30 (a combinar)

Nº Máximo de Pessoas: 8 Pax

Observações: Almoço incluído

RESERVAR

60 € / Adulto
30 € / Criança até ao 14 anos

Venha visitar a lagoa do Fogo, a lagoa mais intocada, situada numa cratera vulcânica de colapso no centro da ilha e as fantásticas fumarolas e nascentes termais das Furnas.

Esta excursão é realizada de acordo com o tempo meterológico, o que significa que vamos para Furnas ou para a lagoa do Fogo de acordo com as condições meteorológicas. Se o vulcão do Fogo se encontra destapado pela manhã, começamos o dia viajando ao longo da costa sul em direção à cidade de Lagoa. A primeira paragem irá permitir-lhe visitar a fábrica de cerâmica da cidade de Lagoa, perto do vulcão, onde terá a oportunidade de conhecer mais sobre esta tradição Açoriana e os procedimentos. Se o passeio tiver lugar num dia de semana poderá observar os funcionários a executar a moldagem, corte e desenho sobre as peças de barros e cerâmica em diferentes fases.

Depois disso, damos início a uma subida ao vulcão do Fogo e fazemos uma paragem no miradouro Pico da Barrosa, desfrutando de uma das melhores vistas sobre a ilha. No topo verá uma paisagem panorâmica, incluindo o vulcão Sete Cidades, as costas norte e sul e o lado este da ilha também. A partir daqui, teremos algumas outras paragens para apreciar as vistas sobre a lagoa do Fogo, onde será visível o local da sua última erupção em 1563.

Em seguida, descemos até à cidade de Ribeira Grande, para degustar os licores locais e conhecer a sua praça. Em seguida, dirigimo-nos até às Furnas, a famosa caldeira e o vale, onde verá uma área fumarólica e a sua freguesia, onde existe uma sinergia entre os moradores ea atividade vulcânica. É neste local onde pode saborear as várias nascentes de água naturais, algumas com gás e outras com água férrea e desfrutar das águas termais.

À medida que nos aproximamos das Furnas, paramos no miradouro do Pico de Ferro para ver uma incrível perspectiva do lago e dos arredores. Em seguida, teremos o nosso almoço na freguesia das Furnas e a seguir terá a oportunidade de relaxar nas nascentes, no jardim Terra Nostra ou na Poça da Dona Beija, a sua escolha é sua.

 

Lembrete:

- Certifique-se de trazer o seu equipamento de banho e uma toalha escura (de preferência) se pretende desfrutar do banho termal;

- Durante o outono e inverno é aconselhável trazer um impermeável.

 

Facebook
Trip Adviser
CONTACTOS
   Rua Arcanjo Lar, 61
   9500-162 Ponta Delgada - Açores - Portugal
Copyright © 2016 Funtastic Azores - Powered by PROTIC