PT  .  EN  

Duração do passeio: 8 Horas

Desconto por Grupo (+ 4 pessoas): 10%

Hora de encontro: 9:00 / 9:30 (a combinar)

Nº Máximo de Pessoas: 8 Pax

Observações: Almoço incluído

RESERVAR

59 € / Adulto
30 € / Criança até ao 14 anos

Este dia completo combina dois meios dias em um, com almoço incluído, por um melhor custo.

De manhã daremos início a uma excursão para as Sete Cidades, uma das 7 maravilhas naturais de Portugal.

Começaremos o nosso dia com uma visita às plantações de ananáses Açorianos nas estufas de vidro da Fajã de Baixo. Aqui ficará a conhecer as técnicas especiais orgânicas que explicam por que o ananás dos Açores é único.

Posto isso, continuaremos o nosso passeio subindo em direção ao norte e faremos uma paragem no miradouro do Pico do Carvão, desfrutando de uma das melhores vistas sobre a ilha, uma vez que aqui poderemos ver as costas norte, sul e os dois maiores vulcões em termos de altitude (Fogo e Pico da Vara). A lagoa do Canário e o seu miradouro ao lado são outros pontos que não poderá perder. A partir daqui terá um primeiro contato visual com a caldeira das Sete Cidades e poderá ver as mais belas lagoas da mesma (lagoa Rasa, lagoa de Santiago, lagoa azul e lagoa verde).

Em seguida dirigir-nos-emos para a Vista do Rei, onde se pode admirar a mais famosa vista sobre as lagoas das Sete Cidades e a sua freguesia. Mais tarde, iremos descer a parede colapsada do vulcão Sete Cidades em direção à freguesia, passando pelo meio das lagoa verde e azul para explorar os pontos mais interessantes nesta área.

Daremos início ao almoço, incluído no preço, na freguesia das Sete Cidades.

No caminho de volta passaremos pelo miradouro do Escalvado, permitindo que observe a freguesia dos Mosteiros, situada numa formação vulcânica plana junto ao mar (geologicamente denominada por fajã).

Durante a tarde dirigimo-nos para a Lagoa do Fogo, a lagoa mais pura entre as maiores da ilha, situada no interior de um vulcão colapsado na parte central da ilha.

Para esta excursão depois do almoço, daremos início ao trajeto, passando por São Roque, na costa sul até chegarmos à cidade de Lagoa. A primeira paragem dará lugar a uma visita à tradicional fábrica de cerâmica na cidade de Lagoa, perto do vulcão. Aqui terá a oportunidade de saber mais sobre esta tradição Açoriana e os seus procedimentos. Se o passeio tiver lugar durante um dia de semana poderá ver as funcionárias a trabalhar na modelagem, corte e pintura das peças de cerâmica, nas suas diferentes etapas.

De seguida, retomaremos o passeio, subindo o vulcão do Fogo e faremos uma paragem no Pico da Barrosa para que possa desfrutar de uma das melhores vistas sobre a ilha. No topo verá uma paisagem panorâmica, incluindo o vulcão das Sete Cidades, costas norte e sul da ilha e o lado este da ilha também, observando o Pico da Vara.

A partir daqui teremos outras paragens para apreciar a vista sobre a lagoa do Fogo, onde será também possível observar o local onde teve a sua última erupção em 1563.

Em seguida entraremos na Caldeira Velha, onde poderá desfrutar das águas termais, enquanto aprecia a bela vegetação e atmosfera do local.

No final do passeio, deslocar-nos-emos para a cidade de Ribeira Grande, para apreciar os licores locais e o centro histórico.

 

Facebook
Trip Adviser
CONTACTOS
   Rua Arcanjo Lar, 61
   9500-162 Ponta Delgada - Açores - Portugal
Copyright © 2016 Funtastic Azores - Powered by PROTIC