Venha connosco para o Nordeste, considerado o concelho mais florido da Europa por muitos anos.
O nome foi realmente baseado na sua posição na ilha e é a parte mais antiga em termos geólogos.
Começamos o passeio ao longo da costa norte, passando pela cidade de Ribeira Grande e parando no miradouro de Santa Iria. É um lugar agradável para desfrutar e ver como as costas do norte são altas e íngremes.
Depois passamos pelas duas fábricas de chá dos Açores e desfrutamos de uma chávena de chá preto / verde.
Continuamos o nosso passeio em direção ao Salto do Cavalo, um miradouro que nos permite observar o concelho do Nordeste e o da Povoação.
Ao descermos novamente, paramos na Ribeira dos Caldeirões. Este lugar é conhecido pelas suas cascatas, pela sua ribeira rodeada por várias árvores de feto impressionantes, mas também pela presença de moinhos de água que ainda se encontram operacionais.
A seguinte viagem levar-nos-á para a Vila de Nordeste, a localidade principal do município, com as suas interessantes construções de pedra vulcânica como a igreja e a antiga ponte de de 7 arcos do século XIX.
Ao lado da vila, temos o primeiro farol Açoriano oficial, o farol do Arnel e o miradouro impressionante junto a este. Após isso, temos o nosso almoço (incluído).
Quando voltarmos para a estrada principal passamos pela freguesia da Pedreira de onde os nordestenses podem ver a ilha de Santa Maria, ao lado de montes íngremes cobertos de vegetação de criptomeria e da flora endémica.
Após isto, visitamos o miradouro da Ponta do Sossego, um dos miradouros mais floridos e embelezados da ilha, também agradável para churrascos e piqueniques.
O nosso regresso será feito ao longo da costa sul, de modo a que tenha diferentes vistas ao longo do caminho.
Teremos o maior prazer em tê-lo a bordo.
Lembrete:
- Durante o outono e inverno, traga um casaco impermeável e calçado confortável.